Entre Padres e Michael Jackson
Sobre tudo isso de pedofilia e padres e essa declaração do Cardeal Tarcísio Bertoni, digo:
* Pedofilia é crime e deve ser recriminada não importa por quem tenha sido cometida.
* Existem homens e mulheres pedófilos, que pegam meninos e meninas. Ou seja, não se trata de homossexualidade, mas de PEDOFILIA, transtorno, problema psicológico e crime.
* Feio sim um padre, representante religioso, representante da moral e dos bons costumes, ser pedófilo. Mas é ser humano e suscetível a essas coisas.
* Acho correto quando um padre, do qual não me recordo o nome, diz que não é porque um presidente comete a pedofilia que o país inteiro é pedófilo, da mesma forma que alguns padres são pedófilos e não toda a igreja.
* Não acho que culpa é do celibato. Apesar de não ser católica, acho que deve ter sim um sentido por tras da vocação ao celibato e tal e coisa. E também acho coisa de limitado justificar a pedofilia do padre no homossexualismo (como fez o Cardeal que eu cite lá em cima).
Enfim... deixa a Igreja ai, com seu celibato. Deixa os homossexuais não-pedófilos fora disso (pois tem homossexual pedófilo, assim como tem hetossexual pedófilo).
Aqui, o link para um comentário sobre o assunto, que eu também acho pertinente. Por Ricardo Líper, para o blog Poética Pragmática.